Os mercados de decoração e construção têm experimentado um crescimento notável nos últimos anos nas importações de pedras naturais. O mármore, hijau, granito, quartzito e travertino, têm ganhado cada vez mais destaque e demanda no mercado devido às suas qualidades estéticas, durabilidade e versatilidade. De acordo com dados da ABIROCHAS (Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais), as importações brasileiras de rochas naturais ornamentais somaram US$ 11,1 milhões e 21,5 mil t no 1º quadrimestre, com incremento de respectivamente 27,3% e 19,5% frente ao mesmo período de 2023.
A Antonino Brasil Mármore, empresa pernambucana que trabalha no setor há cerca de quatro anos, comemora os números, que refletem diretamente no trabalho que realizam. “Apesar do pouco tempo da empresa, atuo no setor já há mais de 20 anos. Hoje, conseguimos nos destacar na área pela qualidade do produto e entrega do serviço. Entregamos tanto a pedra completa para quem procura para executar alguma obra, como temos parceiros que trabalham a pedra e entregam de acordo com o pedido do cliente”, explica Brunno Antonino, diretor da empresa.
A empresa possui uma dinâmica diferente das concorrentes, atendendo todo tipo de cliente. “Temos uma área de mais de mil metros quadrados onde funciona o nosso depósito, com uma grande variedade de rochas naturais. Lá, o nosso atendimento permite que o cliente escolha a pedra que quer, podendo ver e sentir o produto diretamente. Para quem deseja transformar a placa em uma bancada ou qualquer outro tipo de objeto, temos profissionais capacitados para produzir, tudo sob nossa coordenação e responsabilidade até a entrega final. Já contamos com uma boa carteira de arquitetos e empresas parceiras, que confiam no nosso trabalho”, comemora Brunno.
PEDRA DO FUTURO – Líder mundial em pedra sintetizada, a Neolith acaba de fechar parceria com a Antonino Brasil Mármore, que terá a chancela de distribuir os produtos da marca em todo o nordeste. A empresa é presente em mais de 100 países e produz uma superfície arquitetônica com tecnologia revolucionária e características técnicas superiores a outras encontradas no mercado.
As placas Neolith são feitas com matérias-primas 100% naturais. O produto foi projetado e fabricado para atender as necessidades mais exigentes do mundo da arquitetura. “Hoje, temos um produto extremamente resistente e de altíssima qualidade, podendo ser explorado de várias formas, assim como as rochas naturais. No design de interiores, os arquitetos estão usando cada vez mais o material, devido ao seu grande desempenho na versatilidade, durabilidade, elegância e estilo. Podem ser utilizadas em cozinhas, banheiros, fachadas, interiores, acessórios, mobiliário ou no que mais desejar. O poder de adaptação do produto é enorme”, explica Fernando Arce, representante da Neolith na América.
No Recife, a multinacional ficará responsável pelo treinamento e acompanhamento dos profissionais da Antonino em todo o processo de venda e utilização das placas de pedra sintetizadas. “As técnicas de transformação do produto são bem parecidas com as das pedras naturais, mas, devido às especificidades da tecnologia utilizada no processo de produção, têm uma série de adaptações e cuidados que precisam ser seguidos para que o resultado seja perfeito. Esta será, sem dúvida, a pedra do futuro”, pontua Arce.
Enquanto empresa socialmente responsável, a Neolith é reconhecida como a primeira no seu setor a ter alcançado a neutralidade carbónica, desde 2019. A empresa também possui um sistema que reaproveita 98% da água utilizada, além de várias outras ações focadas na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
Serviço:
Antonino Brasil Mármore
R. Duque Estrada, 45 – Imbiribeira, Recife – PE, 51160-100
Telefone: (81) 3039-1539
@antonino_brasil
Jogada Criativa 81992057455 [email protected]